terça-feira, 1 de março de 2011

Flor-de-cera lindissima!

Flor-de-cera (Hoya carnosa)

Nome Técnico: Hoya carnosa
Nomes Populares : Flor-de-cera
Família: Pertencente à família das Asclepiadáceas, é uma trepadeira originária da China, que durante o verão produz flores duráveis, com um perfume levemente adocicado. O maior atrativo desta planta está justamente nas flores que inspiram seu nome popular: elas realmente apresentam uma aparência cerosa, como se fossem feitas de porcelana.
Origem: Austrália e Ásia.
Cultivo: Necessita de meia sombra, pois o sol forte queima suas folhas. O sol da manhã é tolerável. Trata-se de uma planta de clima mais para o quente, sendo que a temperatura ideal gira em torno de 20 a 25 graus C. Plante-a num solo preparado com 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia.
No período da primavera e verão a flor-de-cera necessita de regas regulares, mas no outono e inverno o ideal é reduzir bastante a freqüência, deixando secar a superfície do substrato entre uma rega e outra. As folhas carnosas armazenam água e fazem uma "reserva". Para estimular a floração e a saúde da planta, é recomendável fertilizá-la com um produto rico em potássio a cada 20 dias durante a primavera e na época de floração.
A planta não floresce: Por luminosidades insuficiente; pode estar faltando algum nutriente para a planta; a umidade do ambiente pode estar muito baixa ou a planta necessita ser replantada por estar muito grande.




0 comentários:

Postar um comentário